Tratamento Dependência Química

A dependência química é uma síndrome caracterizada pela perda do controle do uso de determinada substância psicoativa. Os agentes psicoativos atuam sobre o sistema nervoso central, provocando sintomas psíquicos e estimulando o consumo repetido dessa substância.

Alguns exemplos são o álcool, as drogas ilícitas e a nicotina.

Diversos motivos podem levar uma pessoa a usar drogas. Muitos dão seu primeiro passo pela curiosidade, em busca de diversão, porque os amigos apresentaram, por esforço para melhorar o desempenho atlético ou escolar ou para aliviar estresse, ansiedade ou depressão.

Ao se tornar dependente de substâncias químicas, a droga assume um papel de importância na sobrevivência semelhante a comer e dormir. O dependente passa a experimentar o desejo incontrolável de consumir a droga e ela ganha o status de essencial no dia-a-dia. Toda atividade passa a incluir a droga como peça central, razão de marcar encontros e agendar compromissos, relegando saúde, família, amigos e carreira ao segundo plano.

O objetivo de nosso tratamento é a quebra de padrão de abuso da substância, mas também uma preparação para a reinserção do paciente na sociedade, no exercício da sua cidadania e do seu papel familiar, conscientizando-o de sua enfermidade e de sua cronicidade, colocando-o na posição de responsável pela manutenção constante da sua recuperação.

A Clínica de Recuperação Instituto Vitta é especializada na reabilitação de pessoas que sofrem com a dependência de álcool e outras drogas. Com uma metodologia diferenciada, oferecemos um tratamento completo e transformador na vida de cada paciente.

Todos os profissionais são especialistas em suas respectivas áreas de atuação e trabalham de forma integrada e interdisciplinar proporcionando uma visão global do paciente. Tratamos os aspectos físicos, psíquicos, sociais e espirituais com igual atenção e importância. Dessa forma, promovemos um tratamento mais customizado e eficaz.

Entendemos dependência como doença e temos consciência do enorme impacto pessoal que eles causam. O acolhimento do paciente e de sua família, a aplicação de técnicas terapêuticas modernas, o tratamento humanizado e o incentivo constante a socialização proporcionam melhores resultados.

Nosso ambiente, naturalmente relaxante e prazeroso, com a ótima combinação entre privacidade e proximidade, incentiva ainda mais reflexões e imersões ao longo de todo o processo. Excelente opção para se realizar uma internação de qualidade, com poucos estímulos externos, muita tranquilidade e fácil acesso para os familiares.

Venha conhecer nossa Instituto!! Estamos de braços abertos para lhe acolher.

Profissionais


Nossa Equipe é formada por profissionais com grande experiência em dependência química e na mudança de comportamento que isto acarreta.

São profissionais que interagem com o residente no sentido de conscientizá-los e melhorar sua forma de ver e viver a vida. Psiquiatra, Psicóloga, Técnico em enfermagem, Terapeuta Holístico, Conselheiros em Dependência Química, Monitores, todos nós, da equipe, só temos um objetivo: Levar o residente a descobrir uma nova maneira de viver.

Médicos

  • DR. WANDERLEY TASCA
    Médico CRM: 23.600
  • DR. CARLOS EDUARDO RISSATO
    Médico CRM: 89.385

Psicólogas

Dentistas

  • DRA. THAIS XAVIER TASCA
    CRO: 76.507

Enfermeiras

  • ELISANGELA MARCIELA LOPES
    COREM: 21585

Nutricionistas

  • SABRINA GONSALVES DOS SANTOS
    CRN: 21585

Outras Funções

  • Conselheiro
  • Acompanhante
  • Cordenador
  • Diretoria
  • Cozinheiro
  • Serviços Gerais
  • Manutenção
  • Motoristas
  • Segurança