Os três diferentes tipos de tratamento para dependência química em SP


Os três diferentes tipos de tratamento para dependência química em SP

Os três diferentes tipos de tratamento para dependência química em SP

Não é fácil lidar com uma pessoa que é viciada em algum tipo de droga. Além de essa doença colocar a saúde do próprio usuário em risco, muitas vezes a sua estrutura familiar também é abalada. Por isso, ao procurar uma clínica para que o tratamento para dependência química seja realizado, é importante levar em consideração diversos aspectos.

O Instituto Vitta, localizado em São Paulo, oferece um tratamentohumanizado. Isso quer dizer que ele preza muito pela ressocialização dos pacientes e evita ao máximo isolá-los. Para isso, conta com o auxílio de uma equipe de profissionais impressionante, que envolve médicos, psicólogos, dentistas, enfermeiras, nutricionistas e muito mais!

O tratamento ideal

Quando alguém vem ao Instituto obter mais informações sobre o trabalho realizado pelos funcionários, é muito comum que eles perguntem qual é o tratamento para dependência química ideal. Contudo, não há uma resposta única para essa questão. É necessário levar diversos fatores em conta e isso inclui, é claro, o histórico do próprio paciente; ele vai ditar qual é o tipo de internação mais indicada. Veja as três principais opções:

  1. Internação voluntária: é realizada com o consentimento do usuário. É importante lembrar que, aqui, o paciente irá assinar um documento dizendo que ele está passando pelo tratamento para dependência química por vontade própria e ele pode sair quando quiser;
  2. Internação involuntária: feita por pedido da família, com o apoio de um médico especialista. Normalmente, ocorre quando a pessoa não reconhece o perigo que oferece a si mesmo e à sociedade. Nesse caso, o paciente não está de acordo com o tratamento pelo qual vai ser submetido;
  3. Internação compulsória: embora esse tipo de tratamento para dependência química também não ocorra de acordo com a vontade do paciente, é uma ordem judicial quando o usuário de drogas não tem controle pelos seus atos e precisa responder a um crime.

Conheça o Instituto Vitta e todos os seus tratamentos!

Reconhecido nacionalmente por conta de seu serviço excelente no que diz respeito ao tratamento e ressocialização de pacientes com dependências químicas, o Instituto Vitta fica localizado no município de Socorro, em São Paulo! Prezando sempre pelo respeito ao ser humano e sua individualidade, contamos com uma equipe de profissionais treinados e capacitados que são especializados nesse tipo de reabilitação, que pode ser feito de 28 até 180 dias, dependendo de sua disponibilidade e necessidade. Caso queira obter mais informações, saiba que estamos sempre prontos para lhe atender!

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta