Instituto Vitta é um clinica para dependência química em Sp que vai ajudar você!

O vício, de acordo com a psicologia, é um mecanismo de fuga emocional em que a pessoa foge de sua realidade com o intuito de aplacar sua dor, seja física ou psíquica.

Ele é um conceito amplo que possui diferentes ramificações, cada qual com seu estudo em busca do tratamento adequado, sendo elas: dependência química, tabagismo, food addiction (vicio em comidas), ludopatia (vicio em jogos de azar), dependência tecnologia, workaholics (vicio em trabalho), sexo e adrenalina. Iremos falar um pouco mais sobre a dependência química.

A dependência química é o vício em substâncias licitas e ilícitas. Ela é destrói o indivíduo, rouba sua dignidade, arruína com sua fé, mata seu convívio social, acaba com famílias, ceifa a saúde física e mental do usuário.

Trata-se de uma questão de saúde pública que necessita da ajuda e entendimento de todos, desde o Ministério da Saúde até nós, que passamos por dependentes químicos pelas ruas e achamos que pelo fato de não ser um conhecido nosso que não temos nada a ver com aquela vida.

Apenas sem preconceito e com consciência é possível resgatar essas pessoas das garras do vício. Se faz necessário que os ensinamentos que o apostolo Paulo transcreveu no livro de Gálatas sejam seguidos, ele redigiu “Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”.

Entenda por que o Instituto Vitta pode ajudar

O Instituto Vitta compreendeu isso e mudou sua forma de agir, trazendo o entendimento do vício como uma doença e veio tratar a tríplice do ser humano: espiritual, físico e psicológico. Atuam com um centro de apoio que retome a humanidade do indivíduo e que ele seja capaz de ser reinserido na sociedade no futuro próximo.

Vicio não deve ser tratado como algo opcional, como se a pessoa tivesse escolhido estar vivendo naquela situação, deve ser visto com um mal ceifador de vidas. É dever do ser humano continuar acreditando um nos outros, pois se nem Jesus desistiu de nós quem somo para desistirmos de alguém?

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta