Instituto Vitta é a melhor clinica para dependência química em Sp! Esta aqui para te ajudar!

Você sabe as causas da dependência química? Você sabe como ajudar quem está nessa situação?

Quantas vezes você escutou alguém falando sobre outra pessoa que passa por problemas de vícios e a frase era: “você está nessa porque quer”? Comentários como esse são muito mais frequentes do que se pode imaginar, o senso comum e a desinformação que pairam sobre esse assunto causam danos irreparáveis.

A dependência química é definida, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, como o conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos que são desenvolvidos após o uso frequente de substâncias. A dependência pode ocorrer a uma substância psicoativa especifica a uma categoria de substâncias psicoativas.

Substâncias psicoativas consistem em substâncias químicas que agem sobre o sistema nervoso central e ocasionam em mudanças químicas drásticas. Não existe uma causa única e específica em relação a vícios, pode acontecer devido a curiosidade, como uma válvula de escape emocional em relação a uma situação danosa, seja psicológica ou física, baixa autoestima e afins.

A palavra sagrada ensina que cada um deve cuidar não somente de seus interesse mas também dos interesses dos outros, Filipenses 2:4, em outras palavras, o ser humano não deve focar somente em seus problemas mas sim ajudar ao próximo, entender que ao viver em uma sociedade todos devem ajudar uns aos outros, sem julgar ou apontar o dedo.

Para alguém ajudar um indivíduo que se encontra nessas condições é recomendável que procure uma clínica especializada na recuperação de dependentes químicos, fornece apoio e entendimento antes de mais nada. O Instituto Vitta está de portas abertas para ajudar a todos, ali a pessoa não é julgada e sim ajudada a recuperar sua dignidade e vida novamente, pois quem está no vicio perde absolutamente tudo e todos. Ali é o local aonde a cura reina, tanto a cura física e psicológica, quando a espiritual.

Para saber mais, entre em contato!

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta