Comunidade Terapêutica

Buscando uma comunidade que atenda pessoas com problemas de vicio?

comunidade terapêutica Vitta é um clínica de reabilitação para pessoas com vícios, sejam em drogas licitas, como o álcool, ou em drogas ilícitas, como substancias entorpecentes e alucinógenas. A comunidade terapêutica busca a total recuperação do ser.

A clínica trabalha exclusivamente com a internação voluntária, aonde o indivíduo busca e deseja sair de um ciclo destrutivo que é o vício. Por isso seus pilares de atuação são: amor, disciplina, espiritualidade, responsabilidade, liberdade e trabalho.

O instituto conta com profissionais qualificados e comprometidos com os pilares citados, sendo eles: psiquiatras, psicólogas, técnicos em enfermagem, terapeutas holísticos, conselheiros em dependência química, monitores, dentistas conveniados e nutricionistas.

Além do atendimento profissional, a comunidade conta 32 câmeras distribuídas estrategicamente pelas suas dependências, o que gera uma vigilância 24hrs por dia durante todos os dias da semana, respeitando os momentos privacidade dos pacientes, como o uso do banheiro.

O projeto terapêutico da comunidade atua com três fases: a primeira consiste na desintoxicação, em que ocorre a síndrome da abstinência, a segunda é a fase da reabilitação psicológica, o foco desta etapa é o resgate do indivíduo, o ensinando a viver novamente sem as drogas, a terceira fase é a de reinserção social, ocorrendo o retorno do contato com a família e o trabalho em equipe.

Para saber mais, ligue para (11) 99800-0294!

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta