Clínica Evangélica em São Jose dos Campos

Abordagens espirituais no tratamento de dependentes químicos

A dependência química consiste no abuso de drogas ou álcool, que permanece ainda que se desenvolvam problemas graves relacionados ao seu uso. Suas causas incluem vulnerabilidade genética, estressores ambientais, pressões sociais, problemas psiquiátricos e características individuais de personalidade.

Um fator importante na recuperação de dependentes químicos é a religião. Sua atuação está ligada a capacidade de influenciar na forma como os indivíduos lidam com adversidades e frustrações, e realizar o tratamento em uma Clínica Evangélica em São José dos Campos pode ajudar no processo de reabilitação.

A internação é o recurso terapêutico mais utilizado para alcançar a abstinência completa. E pensar nesse período que vai contar com momentos difíceis exige algumas abordagens motivadoras, como a fé explorada na Clínica Evangélica em São José dos Campos.

A Clínica Evangélica em São José dos Campos é referência no tratamento de dependentes químicos

Virar dependente químico não é algo planejado e exige resiliência do usuário e da família. Quando todas as alternativas se esgotam, a internação é o que vai garantir a recuperação do indivíduo.

A Clínica Evangélica em São José dos Campos faz parte do Instituto Vitta, que conta com uma equipe interdisciplinar para atuar em todos os âmbitos, tratamento individualizado e metodologia própria de ponta.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos a sua espera!

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta