Clínica Evangélica em Guarulhos

O impacto da espiritualidade no tratamento de dependentes químicos

A espiritualidade está presente na nossa cultura e no cotidiano de várias pessoas. As realidades e experiências espirituais têm capacidade de tornar os comportamentos humanos diferentes, podendo influenciar nas ações e no próprio estilo de vida daqueles que creem em Deus.

Dependentes químicos ao álcool e/ou outras drogas precisam ser respeitados em sua totalidade, sua recuperação depende muito do espaço em que estão inseridos. Por isso, um ambiente de reabilitação como a Clínica Evangélica em Guarulhos é o primeiro passo para dar início a um processo de recuperação com base nos direitos humanos.

No Brasil, a religião que mais cresce é a Evangélica. Em quarenta anos, o número de evangélicos saltou de 5,2% da população para 22,2%. Essa ascensão pode ser considerada um benefício para aqueles dependem, de alguma forma, da espiritualidade para se recuperarem.

Já que essa espiritualidade pode influenciar na forma como os indivíduos lidam com adversidades, frustrações (como dor e sofrimento), além de outros sentimentos que geram angústia, realizar a reabilitação na Clínica Evangélica em Guarulhos é ter a garantia de que o indivíduo será tratado com respeito durante todo o processo, desde o primeiro momento no qual ele passará por períodos difíceis, até a fase em que a espiritualidade o ajudou a torná-lo uma pessoa melhor.

A Clínica Evangélica em Guarulhos é referência no tratamento de dependentes químicos

Hoje, a Clínica Evangélica em Guarulhos, do Instituto Vitta, é reconhecida nacionalmente pela excelência no tratamento e ressocialização de pacientes com dependência química.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos a sua espera!

Regiões de atendimento Instituto Vitta