
A alarmante situação da dependência química em números
Em 2015, 190 mil pessoas morreram por causas diretamente relacionadas ao consumo de drogas, de acordo com um relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A dependência química é considerada um transtorno cerebral pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e está na mesma categoria de outros transtornos psiquiátricos ou neurológicos.
No Brasil, um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) indica a existência de 28 milhões de dependentes químicos. Desse total, 90% dos usuários abandonam o tratamento em menos de um ano.
Tratando-se de uma doença que abrange aspectos biológicos, psicológicos e sociais como a dependência química, o tratamento exige técnicas que incidam em todos esses meios. Na Clínica de Recuperação em Sorocaba contamos com profissionais de diversas áreas, como médicos, psicólogos e psiquiatras, para atuar justamente nos principais pontos.
Além disso, contamos com atendimento individual, pois reconhecemos que cada caso é diferente e precisa ser tratado de maneira específica. Na Clínica de Recuperação em Sorocaba temos como objetivo apoiar dependentes e suas famílias, utilizando os melhores métodos e recursos possíveis, para que ao final do tratamento na Clínica de Recuperação em Sorocaba, o indivíduo esteja apto a participar ativamente da sociedade novamente.
Regiões de atendimento Instituto Vitta
Artigos feitos pela Instituto Vitta
- Casa de recuperação em SP
- Clínica da igreja Batista em SP
- Clínica de desintoxicação em SP
- Clínica de Reabilitação Alcoolismo em SP
- Clínica de recuperação em Atibaia
- Clínica de recuperação em Bragança Paulista
- Clínica de recuperação em Campinas
- Clínica de Recuperação em Guarulhos
- Clínica de Recuperação em Hortolândia
- Clínica de Recuperação em Mogi das Cruzes
- Clínica de Recuperação em Pindamonhangaba
- Clínica de Recuperação em Pouso Alegre
- Clínica de Recuperação em São José do Rio Preto