Clínica de Recuperação em São Jose dos Campos

Incurável, mas tratável: clínica de reabilitação é essencial para o tratamento de dependentes químicos

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a dependência química é um transtorno psiquiátrico. Trata-se de uma doença crônica e progressiva, ou seja, pode piorar com o passar do tempo e até mesmo gerar outras doenças e ser fatal.

Segundo Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos, feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), para cada dependente químico existem outras quatro pessoas afetadas. A luta contra as drogas e a dependência é árdua e exige dedicação e resiliência dos pacientes e de seus familiares. Centros de recuperação como a Clínica de Recuperação em São José dos Campos são os melhores locais para que os dependentes recebam o tratamento adequado.

Antigamente, os dependentes químicos eram internados em instituições juntamente com criminosos e/ou pacientes que tinham outras doenças psiquiátricas. Dessa forma, o tratamento não era focado nos problemas específicos e necessidades individuais de cada dependente químico, como é realizado na Clínica de Recuperação em São José dos Campos.

É importante salientar que a dependência química é incurável, mas tratável. Desse modo, o tratamento diminui consideravelmente as chances de a doença progredir para níveis mais graves.

A Clínica de Recuperação em São José dos Campos é referência no tratamento de dependentes químicos

O Instituto Vitta, responsável pela Clínica de Recuperação em São José dos Campos, é reconhecido nacionalmente por seu trabalho de tratamento e ressocialização de dependentes químicos, baseado nos direitos humanos, reconhecendo sempre as necessidades de cada indivíduo e atendendo o dependente e sua família da melhor forma.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

Regiões de atendimento Instituto Vitta