Clínica de Recuperação em São José do Rio Preto

A dependência química exige tratamentos de ponta

A dependência química consiste no abuso de drogas ou álcool, que permanece ainda que se desenvolvam problemas graves relacionados ao seu uso. Trata-se de um problema complexo, analisado por profissionais da área como uma doença biopsicossocial, ou seja, sua causa ou progresso é estudada a partir de fatores biológicos (genéticos, bioquímicos, etc), fatores psicológicos (personalidade, comportamento, humor, etc) e fatores sociais (familiares, culturais, socioeconômicos, médicos, etc).

Portanto, o processo de tratamento também precisa abranger todas essas esferas de fatores biológicos, psicológicos e sociais. Por isso, a Clínica de Recuperação em São José do Rio Preto conta com profissionais multidisciplinares, e aplica o Modelo Americano Minnesota, precursor de todos os modelos de tratamento de dependência química no Brasil.

A Clínica de Recuperação em São José do Rio Preto é referência no tratamento de dependentes químicos

O tratamento de dependência química na Clínica de Recuperação em São José do Rio Preto utiliza abordagens capazes de motivar os indivíduos a ampliarem novamente seu repertório social, buscarem novas formas de relacionamento e habilidades no ambiente em que vivem. Tudo isso através de um tratamento específico para cada paciente, designado pelos melhores profissionais da área.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta