
Acolhimento e atendimento individual no tratamento contra a dependência química
De acordo com o Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos (Lenad Família), ao menos 28 milhões de pessoas no Brasil têm algum familiar que é dependente químico, ou seja, convivem diretamente com pessoas que possuem uma doença crônica, classificada como um transtorno psiquiátrico.
Muitas vezes, a falta de acolhimento e isolamento impostos pela família e pela sociedade faz com que o dependente químico deixe de procurar atendimento. Mas realizar o tratamento em um lugar como a Clínica de Recuperação em Pouso Alegre é essencial para reduzir ao máximo os riscos que essa doença pode causar ao indivíduo e as pessoas ao seu redor, visto que é uma doença incurável, mas tratável.
A Clínica de Recuperação em Pouso Alegre é referência no tratamento de dependentes químicos
O tratamento consiste em parar de usar a droga e se manter em abstinência. Trata-se de um processo complexo, que abrange fatores biológicos, psicológicos e sociais. Por isso, é preciso realizar um atendimento específico para cada paciente, de modo que suas necessidades individuais sejam atendidas. Para realizar o tratamento, a Clínica de Recuperação em Pouso Alegre conta com uma equipe de profissionais especializados para fornecer um tratamento humanizado, visando a ressocialização.
Regiões de atendimento Instituto Vitta
Artigos feitos pela Instituto Vitta
- Casa de recuperação em SP
- Clínica da igreja Batista em SP
- Clínica de desintoxicação em SP
- Clínica de Reabilitação Alcoolismo em SP
- Clínica de recuperação em Atibaia
- Clínica de recuperação em Bragança Paulista
- Clínica de recuperação em Campinas
- Clínica de Recuperação em Guarulhos
- Clínica de Recuperação em Hortolândia
- Clínica de Recuperação em Mogi das Cruzes
- Clínica de Recuperação em Pindamonhangaba
- Clínica de Recuperação em Pouso Alegre
- Clínica de Recuperação em São José do Rio Preto