Clínica de Recuperação em Pouso Alegre

Acolhimento e atendimento individual no tratamento contra a dependência química

De acordo com o Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos (Lenad Família), ao menos 28 milhões de pessoas no Brasil têm algum familiar que é dependente químico, ou seja, convivem diretamente com pessoas que possuem uma doença crônica, classificada como um transtorno psiquiátrico.

Muitas vezes, a falta de acolhimento e isolamento impostos pela família e pela sociedade faz com que o dependente químico deixe de procurar atendimento. Mas realizar o tratamento em um lugar como a Clínica de Recuperação em Pouso Alegre é essencial para reduzir ao máximo os riscos que essa doença pode causar ao indivíduo e as pessoas ao seu redor, visto que é uma doença incurável, mas tratável.

A Clínica de Recuperação em Pouso Alegre é referência no tratamento de dependentes químicos

O tratamento consiste em parar de usar a droga e se manter em abstinência. Trata-se de um processo complexo, que abrange fatores biológicos, psicológicos e sociais. Por isso, é preciso realizar um atendimento específico para cada paciente, de modo que suas necessidades individuais sejam atendidas. Para realizar o tratamento, a Clínica de Recuperação em Pouso Alegre conta com uma equipe de profissionais especializados para fornecer um tratamento humanizado, visando a ressocialização.

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta