Clínica de Recuperação em Pindamonhangaba

Conhecer o indivíduo para elaborar as melhores propostas de tratamento

Antigamente, dependentes químicos eram internados em instituições junto com criminosos e pacientes que sofriam de outras doenças psiquiátricas. O tratamento que todos eles recebiam era o mesmo, e muitas vezes consistia em abusos físicos. Com o passar do tempo, assim como em países desenvolvidos, o Brasil entendeu que privar o dependente químico de liberdade e tratá-lo como criminoso não era o ideal, e lugares como a Clínica de Recuperação em Pindamonhangaba passaram a ser cada vez mais procurados.

A dependência química consiste no abuso de drogas ou álcool que permanece ainda que se desenvolvam problemas graves relacionados ao seu uso. Trata-se de um problema complexo, analisado por profissionais da área como uma doença biopsicossocial, ou seja, sua causa ou progresso é estudada a partir de fatores biológicos, psicológicos e sociais.

Já que esses fatores determinam o estado do dependente químico, cada pessoa encontra-se em situações específicas de dependência. Conhecer o perfil de cada um é importante para elaborar estratégias de tratamento. Por isso, o tratamento realizado na Clínica de Recuperação em Pindamonhangaba é individualizado, visando atender as necessidades específicas de cada indivíduo.

A Clínica de Recuperação em Pindamonhangaba faz parte do Instituto Vitta, e é composta por profissionais das mais diversas áreas, para fornecer um tratamento multidisciplinar, que tem como objetivo integrar o indivíduo à família e à sociedade.

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta