Clínica de Recuperação em Mogi das Cruzes

A Clínica de Recuperação em Mogi das Cruzes é uma solução para um problema que cresce cada vez mais

Cerca de 29,5 milhões de pessoas ao redor do mundo apresentam transtornos ligados ao consumo de drogas, de acordo com o relatório mundial sobre drogas divulgado pela ONU. Entre os transtornos, está a dependência. Essa quantidade equivale a 0,6% da população global de adultos.

Ainda segundo esse relatório, são os opioides, como a heroína, as substâncias mais nocivas à saúde, com 70% de chances de provocar um impacto negativo na saúde, sendo os principais causadores de mortes.

Diante desta situação, famílias e os próprios dependentes químicos buscam locais para se reabilitaram em clínicas como a Clínica de Recuperação em Mogi das Cruzes. O objetivo da internação é a quebra de padrão de abuso da substância e uma preparação para a reinserção do indivíduo na sociedade.

A dependência química é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma doença e um problema social. Trata-se de uma doença progressiva e incurável, mas tratável. Os aspectos que a envolvem são biológicos, psicológicos e sociais, por isso a importância do tratamento abrangente, como o da Clínica de Recuperação em Mogi das Cruzes, que também visa atender necessidades específicas de cada indivíduo.

Um dos programas utilizados na Clínica de Recuperação em Mogi das Cruzes é o programa de Doze Passos, no qual grupos se reúnem para discutirem seus problemas, compartilharem suas vitórias e fornecerem apoio mútuo. A partir disso, nosso objetivo é fornecer abordagens capazes de motivar os indivíduos a ampliarem novamente seu repertório social e auxiliar nessa caminhada em busca de um novo estilo de vida.

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta