Clínica de Reabilitação Alcoolismo em SP

O alcoolismo é classificado como uma doença crônica que resulta em sérios comprometimentos psicológicos, cerebrais e fisiológicos, podendo levar até a morte.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que o alcoolismo é a doença mental mais comum do mundo. Para garantir resultados positivos e melhora no comportamento de um alcóolatra, é necessário que a pessoa em questão seja tratada em uma clínica de reabilitação alcoolismo em SP.

Para o tratamento dessa doença, o Instituto Vitta, clínica de reabilitação alcoolismo em SP, possui profissionais que podem ajudar.

O tratamento é dividido em 3 fases. Começa com a desintoxicação e síndrome de abstinência, que trata basicamente do não consumo de álcool. Como toda abstinência, é a fase mais dolorosa para o dependente.

Na segunda fase, a clínica tenta fazer com que o indivíduo descubra que existe uma maneira saudável de viver sem o consumo de álcool. Não é uma missão fácil, mas é a principal fase de todo tratamento. Fazer com que o paciente pense com clareza e desenvolva novamente sua autoestima. Essa fase é conhecida como reabilitação psicológica.

Já a terceira fase, o dependente volta a ter contato com a sociedade. Nesse período recuperado, faz visitas terapêuticas, e retorna o convívio com a família. Trabalha ao mesmo tempo com os profissionais da clínica de reabilitação alcoolismo em SP. Tenta assim, achar um jeito de vencer as dificuldades necessárias para o retorno da vida saudável.

Novamente, temos de ressaltar o trabalho lindo que a clínica de reabilitação alcoolismo em SP. Combater o vício que destrói muitas famílias é um ato muito bondoso e de extrema paciência.

Para mais informações contate contato@institutovitta.org ou ligue (11) 9 9800.0294

Atendimento de emergência 24 horas.

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta