As três etapas do tratamento para dependência química em SP

As três etapas do tratamento para dependência química em SP

O desejo de mudar a realidade em que vive é a motivação de muitas pessoas para entrar no mundo das drogas. Por isso, o vício nessas substâncias está, na maioria das vezes, ligado a algum tipo de transtorno mental como ansiedade e depressão. Sendo assim, o tratamento para dependência química deve sempre levar esses aspectos em consideração na hora de realizar o seu diagnóstico e determinar um tipo de reabilitação.

Para que o tratamento para dependência química seja eficaz, é importante que o paciente, junto com o seu psicólogo ou psiquiatra, siga três etapas essenciais nesse processo. Saiba mais com o Instituto Vitta!

Desintoxicação

Essa é, provavelmente, a fase mais difícil e dolorosa de todo o tratamento para dependência química. Isso porque o organismo do paciente deve se acostumar com a ausência de drogas, e crises de abstinência são inevitáveis. Todavia, com o apoio de profissionais treinados e capacitados, o atendimento necessário será prestado.

Reabilitação psicológica

Quando o corpo do paciente se acostumar com o seu novo padrão de vida, é hora de focar na mente do usuário. Nessa etapa, a clínica responsável pelo tratamento para dependência química em SP deve apresentar estímulos de raciocínio e desenvolvimento. Dessa forma, o indivíduo perceberá que pode, sim, viver sem as drogas.

Reinserção social

Quando a mente do dependente estiver forte e completamente restaurada, é sinal de que ele já pode reaprender a conviver em sociedade. Nessa fase, a presença de familiares e amigos é indispensável, e o acompanhamento médico nunca pode ser deixado de lado!

Cuidados contínuos e recaídas

Embora a gente nunca se esqueça do dia em que iniciamos o nosso tratamento para dependência química, não sabemos a data do seu término. Isso porque ele se arrasta até o fim da vida do paciente. Essa luta é constante e contínua e, embora seja difícil, é muito recompensadora!

Recaídas, contudo, são muito normais nesse processo. É importante não desistir nem se desesperar em momentos assim. Lembre-se sempre que o Instituto Vitta está com as portas abertas!

Conheça o Instituto Vitta e todos os seus tratamentos!

Reconhecido nacionalmente por conta de seu serviço excelente no que diz respeito ao tratamento e ressocialização de pacientes com dependências químicas, o Instituto Vitta fica localizado no município de Socorro, em São Paulo! Prezando sempre pelo respeito ao ser humano e sua individualidade, contamos com uma equipe de profissionais treinados e capacitados que são especializados nesse tipo de reabilitação, que pode ser feito de 28 até 180 dias, dependendo de sua disponibilidade e necessidade. Caso queira obter mais informações, saiba que estamos sempre prontos para lhe atender!

Regiões de atendimento Instituto Vitta